Sinta o pulsar genuíno do mundo rural na “Festa das Colheitas”

Começa esta sexta-feira, 9 de outubro, a iniciativa rainha da “Rota das Colheitas”, no concelho de Vila Verde. Durante dez dias, a XXIV Mostra de Produtos Regionais coloca em posição de relevo o que de melhor Vila Verde tem para oferecer.
A reprodução dos quadros associados às práticas agrícolas, as mostras da gastronomia local e do artesanato e a animação musical são apenas alguns dos motivos de interesse do evento que se irá realizar na Praça das Comunidades Geminadas (Campo da Feira).
A Festa das Colheitas é o catalisador da agricultura e da atividade artesanal locais, que este ano se demarca por ter preparado várias surpresas para os seus visitantes. Na XXIV edição a música assume um papel de maior relevo com o aumento do número de espetáculos, a realização do primeiro Encontro de Cavaquinhos e a criação de um espaço dedicado à exposição de instrumentos de cordas. Haverá ainda um setor exclusivo para a produção de cogumelos e uma área reservada para o ciclo de linho. Venha embarcar numa viagem à descoberta do mundo da ruralidade.