“Conseguimos satisfazer os nossos clientes”
Fundada em 2005, a H&P é uma empresa administrada por Hermínia Pires a atuar no setor da decoração de interiores. Atualmente a trabalhar em parceria com o marido, Daniel Pires e com a filha, Daniela Pires, a empresa tem um posto de venda em Albufeira, sendo que em 2015 abriu uma segunda loja, em Armação de Pêra.
Com toda uma formação dedicada à contabilidade, Hermínia Pires não tinha qualquer experiência profissional na área da decoração de interiores quando avançou com o projeto H&P. Após trabalhar dez anos em contabilidade, Hermínia Pires começou o seu negócio com telas pintadas pela mesma, o volume de trabalho cresceu e deu origem a uma empresa prestadora de um serviço completo de decoração e a nome forte no mercado de Albufeira, a H&P. “A empresa começou com a minha mãe a pintar quadros e agora nem tempo tem para ela. Começámos do zero, a vender apenas o que fazíamos e chegamos onde estamos devido ao nosso trabalho. O difícil é manter o crescimento, mas temos conseguido”, explica Daniela Pires, filha da fundadora.
“Na H&P vendemos produtos de qualidade”
Atualmente com dois espaços, a H&P em Albufeira e em Armação de Pêra, o crescimento da empresa tem acontecido a um ritmo acelerado. No presente ano, a H&P abriu um showroom, um atelier de costura e iniciou um novo serviço “Projeto 3D”, desenvolvido por Daniela Pires com licenciatura em Imagem e pós-graduação em Desenvolvimento de Projeto Cinematográfico. Apesar dos dois pontos de venda estarem no Algarve, a H&P presta serviços de decoração para todo o país e “já fizemos trabalhos em França, sendo que 80% dos nossos clientes são franceses, com residência no Algarve. Atualmente são poucos os clientes portugueses e ingleses”, palavras de Hermínia Pires.
Apesar das duas lojas prestarem o mesmo serviço, a H&P de Albufeira trabalha com maior volume para hotelaria, alojamento local, bares, restaurantes, imobiliárias, enquanto a de Armação de Pêra trabalha maioritariamente com o cliente final.
Para Hermínia Pires, a grande mais-valia da sua empresa é a qualidade do serviço. “Na H&P vendemos produtos com qualidade. Vamos buscar o mobiliário às fábricas garantindo que este chega em bom estado, além de que só trabalhamos com fornecedores de qualidade. Posto isto, temos a capacidade de executar um projeto “Chave na Mão” onde fazemos um pouco de tudo, desde iluminação, atoalhados, mobiliário, tapetes, cortinados e papéis de parede. Fazemos também pequenas remodelações em parceria com outros profissionais”. Daniela acrescenta ainda que, “produzimos mobiliário por medida, o que na hotelaria é uma mais-valia, pois dá-nos a oportunidade de ir ao encontro do desejo do cliente”.
Com mais de uma década de experiência, a H&P foi a empresa responsável ao nível da decoração do Eden Resort de Albufeira, do restaurante São Gabriel na Quinta do Lago, do restaurante La Cigale, em Olhos de Água, e Sunfield Guest House, em Albufeira, entre várias moradias de luxo no Sul de Portugal.
Relação com o cliente
Além da qualidade de serviço, a preocupação com o cliente assume um papel fundamental para a empresa. O primeiro contacto com o cliente é feito pessoalmente ou via e-mail para definir o tipo de mobiliário, materiais e cores. Assim e consoante o feedback, a H&P trabalha, em conjunto com o cliente, inúmeras opções até encontrar a decoração ideal.É a relação de confiança criada com o cliente que faz obter excelentes resultados.
A maior vantagem da H&P Decorações é a experiência e a proximidade com os seus diversos fornecedores, encontrando assim a melhor solução para cada projeto.
A maior parte dos fornecedores localizam-se essencialmente no Norte do país, onde pessoalmente a empresa vai buscar todo o mobiliário, dando grande valor ao produto nacional e de qualidade.
O acompanhamento desde a produção, entrega e montagem também é muito importante para a empresa poder executar um bom serviço.
“Temos uma relação de proximidade com os fornecedores, que nos permite ter uma relação ainda melhor com os clientes, uma vez que conseguimos mais facilmente satisfazer os seus desejos mesmo em termos de tempo de entrega”, reforça Hermínia Pires.
Para o futuro, os planos da H&P passam por aumentar a frota, bem como a equipa de trabalho, sendo que anseiam num curto período de tempo adquirir mais uma loja.