“Estamos presentes quando o cliente precisa”
Gorete Costa entrou na área da mediação de seguros em 2002 e, desde então, mantém uma política de proximidade com o cliente como pilar da sua atuação. A resolução dos seus problemas e a satisfação das suas necessidades são os principais segredos, presentes em todos os seus colaboradores.
Pertence ao grupo CCC – Sociedade de Mediação de Seguros desde 2011, mantém o seu escritório em Vila do Conde em parceria com a Lusitania e conta com a colaboração de seis profissionais.
“Comecei esta aventura em 2002 num escritório em Vila do Conde. Em 2011, em parceria com outros três colegas constituímos a CCC – Sociedade de Mediação de Seguros, um projeto novo, construído de raiz. O crescimento da minha carteira, a relação de confiança recíproca e a dedicação à Lusitania contribuiu para em parceria com a companhia, em dezembro de 2016 abrir a Loja Lusitania em frente ao mar. A sociedade tem escritórios em Arcos de Valdevez e Monção”, e tem igualmente uma rede de parcerias com outros mediadores em Vila do Conde, Barcelos, Vieira do Minho e Póvoa de Varzim, afirma Gorete Costa.
Gorete Costa, com presença no mercado há aproximadamente 15 anos, assenta os pilares da sua empresa em quatro bases: o profissionalismo, a inovação, a necessidade e a responsabilidade. Orientada, em todos os momentos, para a satisfação do seu cliente, procura responder às suas necessidades e expectativas. No entanto, pretende manter-se reconhecida nos mercados em que atua como uma referência no aconselhamento de gestão de risco. Esse reconhecimento será sempre conseguido através do profissionalismo e forte cultura da empresa, que lhe permite prestar um serviço totalmente personalizado, eficiente e eficaz na proteção financeira das famílias e das empresas.
A sociedade de mediação comercializa todo o tipo de seguros dos ramos vida e não vida, ou seja, os automóveis, multirriscos, risco industrial, acidentes pessoais, saúde, pesca, entre outros. Neste sentido, e para responder ao que cada cliente deseja, a mediadora adotou uma política de atuação que, embora difícil de cumprir, procura seguir à risca. “Por exemplo, a competência técnica e humana e a preocupação com a melhoria contínua. Para isso, apostamos na constante formação dos nossos colaboradores. O conhecimento técnico é muitas vezes determinante para apresentar ao nosso cliente as melhores soluções. Os nossos colaboradores e mediadores têm de conhecer os produtos que vendem. A formação é extremamente importante, quanto mais formação existir melhor. Menor será o erro e melhores informações serão prestadas ao cliente”, explica a mediadora. Depois há o cliente. “Ele tem que ser bem tratado. A proximidade com o cliente é essencial. Temos aqui clientes desde sempre, desde que eu me conheço na mediação, acreditam nos nossos serviços, nas soluções que lhe apresentamos, na companhia que represento”, acrescenta.
Quando se fala em acompanhamento, Gorete Costa não falha com cliente algum. Garante que o seu telemóvel está ligado 24 horas por dia. “Eu tenho o meu telefone sempre disponível, para que os meus clientes possam ligar quando necessário. É importante que o cliente perceba que nós estamos presentes quando necessitar”, afirma.
Para Gorete Costa, é essencial ser-se sincero e estar próximo do cliente, esclarecendo cada uma das cláusulas do seguro porque é essencial que não se sinta, nunca, enganado. “Devemos ter sempre a certeza de que o seguro proposto ao cliente corresponde às suas necessidades. A opção do mediador em relação à companhia e modalidade de seguro é extremamente importante para que as pessoas fiquem bem servidas. Por vezes, com um custo um pouco superior, mas o serviço é diferente”, esclarece Gorete Costa. “Eu ganho pela minha sinceridade e transparência, mas também já perdi por ser assim. Quando o cliente decide trocar de companhia e/ou mediadora, acabará por regressar no primeiro percalço, quando tiver uma má experiência vai voltar” termina.