Proximidade, Transparência, Fiabilidade e Atualização

Referência há mais de 30 anos, a clínica de reabilitação oral MACRO, atualmente dirigida pelo médico dentista Miguel Almeida, assenta em princípios como a transparência e a proximidade que, com resiliência, oferecem sucesso a longo prazo. Capacitada em todas as áreas da medicina dentária, com uma clínica no Porto e outra em São João da Madeira, a MACRO continua em busca da atualização e de aperfeiçoamento, oferecendo continuadamente um melhor serviço e um melhor apoio.
Com mais de dez anos de experiência como médico dentista e uma pós graduação em Periodontologia e Implantologia na Universidade de Nova Iorque, onde teve ainda oportunidade de dar aulas, Miguel Almeida é hoje diretor clínico da MACRO. “A formação que fiz na Universidade de Nova Iorque permitiu-me ter uma visão diferente sobre a medicina dentária, que assenta nos mais recentes métodos científicos”.
A MACRO conta hoje com duas instalações e mais de 25 mil pacientes atendidos, uma no Porto e outra em São João da Madeira, sendo ambas as instalações partilhadas pelo mesmo corpo clínico. Equipadas com as melhores tecnologias, ambas as clínicas tem todas as condições para prestar o melhor serviço e garantir o bem-estar, a todos os seus utentes. Os pacientes são os elementos mais importantes para a MACRO, por isso mesmo, os valores da empresa prendem-se sobre quatro conceitos: proximidade, transparência, fiabilidade e atualização. “Os nossos utentes sabem exatamente o tipo de tratamento que vão receber, sabem os materiais que vamos utilizar e são acompanhados desde o início do processo até ao fim. Temos com eles sempre uma política de transparência. Qualquer instituição tem de ter uma filosofia e os nossos quatro princípios são a chave do nosso sucesso.
Todas as especialidades
Com um serviço completo no que diz respeito à medicina dentária, cada uma das áreas distintas é exercida por um especialista, que conta com uma equipa própria para tratar e acompanhar cada utente, naturalmente orientada e supervisionada pelo diretor clínico Miguel Almeida.
A tecnologia assume também um papel muito importante, sobretudo ao nível da estética dentária.
Miguel Almeida, a propósito desta vertente, faz menção “às facetas, cerâmicas, onde se utiliza tecnologia de ponta aplicada na boca dos clientes, tratando-se de um processo rápido e indolor com um resultado final fantástico. No entanto, procuramos estar a par da inovação tecnológica em todas as áreas e estamos sempre à procura de evoluir mais.”
Na procura da inovação, um método recentemente adotado pela MACRO, é a utilização do óxido nitroso, substância que garante um bem-estar e conforto ao utente, antes e durante uma intervenção. “É uma técnica muito simples que promove a tranquilidade para o doente, sendo este tratamento sempre acompanhado pela médica anestesista.
Hoje em dia já não é preciso sofrer para se ir ao dentista e para quem tem medo esta técnica resulta”, explica o médico dentista.
A tecnologia digital também veio para ficar e hoje em dia todos os diagnósticos são elaborados através de câmaras e scanners intraorais, permitindo que a resolução de um problema seja feita no computador e depois transferida para o “mundo real”.