Soluções por medida ao seu dispor

Criada em 2007, com o objetivo de oferecer os melhores produtos, serviços e soluções na transformação e comércio de pedras naturais, sobretudo para a área da construção civil, a CGS – Comércio de Granitos, Lda é uma referência em Ribeira de Pena. Com uma equipa composta por três profissionais altamente qualificados, a empresa aposta em soluções por medida, a preços competitivos, assegurando a satisfação completa de todos os seus clientes.
A CGS – Comércio de Granitos, Lda foi criada por Nuno Saraiva em 2007. Localizada em Ribeira de Pena, esta é uma empresa vocacionada para a transformação e comércio de pedras naturais, para a área da construção civil. Orientada para a satisfação das necessidades e expectativas dos seus clientes, a empresa aposta na qualidade de todos os seus produtos, serviços e soluções, assim como no envolvimento de todos os seus colaboradores num processo de melhoria contínua.
Ainda que esta empresa tenha sido criada há 13 anos, Nuno Saraiva sempre trabalhou neste setor de negócio. “Comecei com o meu pai quando tinha apenas 19 anos de idade. Depois disso, quando me lancei por conta própria e criei esta empresa, comecei a laborar apenas na compra e venda de granitos. Anos depois, quando tomei a decisão de apostar também na produção, tive que regressar para mais próximo da minha terra natal, e Ribeira de Pena foi a escolha por questões de proximidade com as pedreiras de onde provém a matéria-prima e também porque no concelho a concorrência de serviços similares era reduzida”, recorda o empresário que confessa que estes foram anos difíceis, de muito trabalho, “mas também de muito crescimento, tanto profissional, como pessoal”.
Hoje em dia, a CGS – Comércio de Granitos, Lda apresenta uma grande variedade de produtos, serviços e soluções, tentando ir sempre de encontro às necessidades dos seus clientes. Assim, o empresário explica que tanto faz jazigos, por exemplo, como tampos para cozinhas. “Esta é a exigência do mercado regional em que estamos inseridos, ainda que o nosso grande foco seja o fornecimento de obra acabada para interiores e exteriores para a construção civil e obras públicas”, completa. Ainda que a empresa esteja vocacionada, sobretudo, para o mercado nacional, exporta as suas soluções para França e para o Luxemburgo.
A CGS – Comércio de Granitos, Lda dispõe de uma moderna unidade fabril de transformação, equipada com a mais recente tecnologia de serração, corte, polimento e acabamento, “porque o mais importante é a satisfação total dos nossos clientes. Assim compramos todo o tipo de pedras em chapa que depois transformamos de acordo com aquilo que os nossos clientes precisam, oferecendo soluções por medida”, assevera Nuno Saraiva. Com uma equipa constituída por três profissionais altamente qualificados e com uma elevada capacidade produtiva e de armazenamento, a empresa consegue dispor de uma notável rapidez de resposta às solicitações dos clientes, primando pelo cumprimento dos prazos de entrega estabelecidos.
Olhando para o mercado, o empresário assegura que a concorrência é sempre salutar, “desde que seja leal. O problema é que existem muitas empresas que estão presentes no mercado de forma desleal, destruindo preços, isto porque, ou não sabem fazer contas ou, fruto de inexperiência, oferecem produtos a preços irreais”. Nuno Saraiva garante que não consegue perceber como é que algumas empresas laboram com base em preços tão baixos e questiona: “Como é que conseguem subsistir? Como é possível vender pedra a metade de um preço que já é muito competitivo? Quase sempre estas empresas fecham ao fim de poucos anos, contudo, o mal já está feito”, conclui.