Cinco décadas fazem uma referência no mercado


A completar 50 anos de existência, a Rio Caima SA, sediada em Vale de Cambra, ocupa uma posição de liderança no mercado. Especializada na produção de embalagens metálicas, a empresa sustenta o seu percurso de crescimento, numa estratégia de inovação, flexibilidade, evolução tecnológica e orientação para o cliente. Anualmente são produzidas milhões de embalagens na empresa, destinadas a diversos setores de atividade, desde a indústria alimentar à química - tintas, vernizes, produtos de limpeza, entre outros. A maioria dos seus produtos destinam-se ao mercado mundial.

Fundada em 1965, a Rio Caima SA começou por ser uma empresa familiar, iniciando a sua atividade numa unidade produtiva de pequena dimensão. Ano após ano, a empresa foi consolidando o seu crescimento, na qualidade dos produtos, rapidez de entrega e flexibilidade junto dos seus clientes. Ao longo de cinco décadas de existência, a Rio Caima continua a investir na inovação dos seus produtos, bem como em novas tecnologias de produção. Graças a essa política, a empresa de Vale de Cambra tem conseguido aumentar a sua competitividade, e simultaneamente melhorar o nível de qualidade dos produtos, mantendo a sua flexibilidade. Por conseguinte, a Rio Caima conta com uma equipa de 55 colaboradores, atingindo uma posição de liderança em Portugal, no âmbito da sua área de atuação, traduzida por um volume de negócios em 2014 na ordem dos oito milhões de euros.


A Rio Caima produz embalagens metálicas com diferentes configurações, destinadas a diversos setores de atividade. São inúmeros os formatos de embalagens, ora cilíndricos, rectangulares, baldes, bilhas e bidões, cada um com funcionalidades e utilizações distintas: indústria alimentar, química, petrolífera, tintas, vernizes, solventes e ainda materiais de construção.


Relativamente à sua gama de produtos, a RIO CAIMA, SA, está a estudar e a desenvolver um novo projeto de embalagem, raro em Portugal, cuja sua implementação no mercado será para breve.