Versatilidade e compromisso com o cliente


Fundada no ano de 2004, a Primefix é uma empresa sediada na Zona Industrial das Almas das Domingas, em Anadia, que dedica a sua atividade à conceção e produção de colas e argamassas técnicas para diversos setores de atividade. O desenvolvimento de novos produtos é uma constante preocupação da administração, estratégia que pretende posicionar esta empresa num lugar de destaque dentro do mercado nacional, potenciando igualmente o crescimento no mercado externo.


Esta empresa de Anadia enfrenta diariamente uma concorrência extremamente forte, nomeadamente de multinacionais instaladas no nosso país. A concorrência neste setor de atividade afeta os players mais pequenos, nomeadamente no que diz respeito ao preço e, por isso, a Primefix posicionou-se com uma filosofia de trabalhar produtos com qualidade em detrimento do preço praticado. Apesar do difícil momento que atravessa o setor da construção civil, a Primefix tem consolidado a sua posição no mercado devido ao seu método de trabalho e filosofia.


Como forma de garantir aos seus clientes os mais altos padrões na sua produção e nos seus produtos e serviços, a Primefix encontra-se certificada pela Norma ISO 9001:2008 (certificação de qualidade). O Sistema de Gestão da Qualidade implementado aplica-se à fabricação de argamassas de alvenaria de reboco, de argamassas de alvenaria de montagem, de argamassas de betumação de juntas e de colas cimentícias para ladrilhos ou aos serviços prestados pela empresa, garantindo assim aos clientes o cumprimento dos mais rigorosos critérios de qualidade, procurando constantemente a inovação e uma melhoria contínua na produção e nos produtos.


Mercado externo
A Primefix é uma empresa portuguesa empreendedora que, desde cedo, viu a internacionalização como um processo natural para o seu desenvolvimento e crescimento. Atualmente esta empresa de Anadia encontra-se a exportar os seus produtos para diversos países como por exemplo Argélia, França, Angola ou Cabo Verde. Um dos mercados mais significativos para esta empresa é o mercado angolano, país onde estão a consolidar a sua posição e onde se encontram com um representante dos seus produtos em Viana, nos arredores de Luanda, bem como diversos distribuidores. Cabo Verde também tem uma representatividade expressiva para a Primefix, mercado onde trabalham em grande parte para lojas de construção e que, nos últimos anos, tem procurado materiais mais técnicos, para outro tipo de construção, inclusive materiais para bricolage.


O mercado com mais relevância para a Primefix é a Argélia, país onde se consomem produtos “topo de gama” e onde opera outra empresa comercial do grupo, a Primefix Trading. Esta estratégia tem como principal objetivo alargar o raio de ação da empresa, apostando no potencial de todos os mercados do Magreb.