A imagem de uma empresa em crescimento


Há mais de 30 anos no mercado, a LTintas situada a sul do rio Tejo é uma empresa de cariz familiar, que contempla um vasto knowhow na área de negócio das tintas. Com duas marcas próprias (Brell e HB) e cinco pontos de venda (Feijó, Laranjeiro, Almada, Évora e Beja) a LTintas posiciona-se nos segmentos da construção civil, bricolage, repintura automóvel e indústria, sendo uma das referências nacionais do setor. Em entrevista ao Empresas+®, Bruno Pereira afirma que a empresa tem crescido substancialmente nos últimos anos, tendo sofrido uma reestruturação na estrutura empresarial, de modo a tornar a empresa mais ágil e preparada para o crescimento do negócio.


Remonta a 1978, a fundação da LTintas na cidade de Almada, pela iniciativa da família Pereira em abrir uma loja exclusivamente dedicada ao setor das tintas. Com o crescimento da empresa e das áreas de negócio a LTintas tem como visão ser uma empresa de dimensão nacional, com agilidade local, através de lojas próprias e parcerias, bem como ser reconhecida pela variedade de soluções de pintura e a excelência do serviço de aconselhamento e assistência técnica, comprometida com a garantia e o sucesso dos nossos clientes. A sua missão passa por ser a empresa com o melhor serviço para apresentar soluções de pintura aos clientes, na área das tintas decorativas e repintura automóvel, com produtos de qualidade, e comprometida com a satisfação dos clientes, através duma equipa de especialistas em aconselhamento e assistência técnica, com pessoas motivadas, dinâmicas e focadas nos clientes e no seu sucesso


Um crescimento acentuado
A LTintas deixou de funcionar exclusivamente no distrito de Setúbal, passando a cobrir todo o país, com presença no terreno dos seus comerciais nos distritos de Setúbal, Évora e Beja. “Em 2013 decidimos alterar a nossa estratégia de negócio que estava vocacionada apenas para o nível distrital. Com a oportunidade de ficarmos com uma empresa que se dedicava à repintura automóvel na cidade de Évora conseguimos alargar a nossa área de intervenção. Hoje, temos a LTintas Évora que dá suporte e presta todos os serviços na região do Alentejo. Já no final de 2014 adquirimos outra unidade de operação na cidade de Beja, que abriu a porta à expansão da empresa até à região do Algarve. Atualmente cobrimos toda a zona Sul do país nas áreas da construção civil e repintura automóvel”, revela Bruno Pereira. Com uma equipa composta por 26 colaboradores, a LTintas atingiu em 2015 um volume de faturação na ordem dos quatro milhões de euros, tendo como objetivo crescer 12% em 2016.

Ser reconhecida pela variedade de soluções de pintura e pela excelência do serviço prestado é o principal propósito da LTintas, que no passado mês de fevereiro abriu dois novos espaços comercias, em Almada e em Beja. “O ano passado tivemos necessidade de criar chefias intermédias, ou seja, começamos a delegar responsabilidades, de modo a suportar o crescimento sustentado da empresa. Embora esta seja uma empresa familiar, a LTintas tem uma dimensão nacional, mas ao mesmo tempo procura estar perto dos seus clientes. Por isso mesmo, entrei num processo de coaching empresarial, de modo a adquirir novas ferramentas, que me permitam levar a empresa para um novo patamar”, salienta Bruno Pereira.


Planos de futuro
A curto/médio prazo, uma das principais apostas para os administradores da LTintas passa por crescer no mercado interno, através da abertura de novos pontos de venda nos distritos onde já operam. “Queremos abrir um novo posto de apoio ao negócio da repintura automóvel e também pretendemos fortalecer as parcerias efetuadas no Algarve. Do ponto de vista internacional, acreditamos que temos um futuro promissor e que com estas renovações estamos dotados de todas as ferramentas para continuar na senda do crescimento”, termina Bruno Pereira.