Sabores únicos com mais de 70 anos


Líder no mercado vianense, a Cais Novo Pastelarias é uma referência na arte da doçaria no concelho de Viana do Castelo. Originalmente fundada com outra designação, foi pelas mãos de Joaquim da Silva Alves e da esposa Maria Celeste Moreira, que a empresa se começou a desenvolver e a crescer, apostando no saber das receitas apuradas ao longo de décadas, aliado ao acompanhamento e à modernização da sua estrutura. Em entrevista ao Empresas+®, Miguel Viana explica o sucesso da Cais Novo Pastelarias nas últimas sete décadas.


O respeito pelo receituário tradicional e a defesa contínua da qualidade do produto e do serviço são os ingredientes do sucesso da Cais Novo Pastelarias, aos quais se juntam muitos anos de experiência com profissionais qualificados. Este é um conceito que funde num só a qualidade nutritiva e a técnica de produção e apresentação dos produtos de panificação, pastelaria e confeitaria, visando ir sempre ao encontro do apurado gosto dos clientes.

O seu fabrico começou em 1945, sendo a “alma da casa” Joaquim Alves, mentor e impulsionador do projeto de panificação, aprimorando a arte de padeiro que herdara da pequena empresa de José Moreira, casando com a sua filha mais nova, Maria Celeste Moreira, tendo esta apenas quinze anos de idade. Foi esta que, após o falecimento do seu marido, com quarenta e dois anos e quatro filhos, se iniciou na arte da pastelaria, transformando a empresa numa referência no seu setor.

Demarcando-se sempre pela sua estrutura familiar, a empresa foi-se atualizando e inovando, procurando sempre a satisfação dos seus clientes particulares, instituições de solidariedade social, hotéis, escolas e empresas.

Com uma presença no mercado muito definida, os novos produtos apresentam um conceito assente na qualidade e excelente apresentação, onde imperam os sabores da tradição e a inovação dos paladares que os novos tempos vão exigindo.

O fabrico próprio diário está assente, desde a abertura da empresa, em dezenas de referências a serem produzidas todos os dias. Tanto na pastelaria como na padaria, os produtos e as receitas tradicionais não foram esquecidas, desde o tradicional pão bijou, pró-corne ou integral na padaria, às icónicas Tortas de Viana ou Dona Celeste, Manjericos, Doce de Gema ou Massapão na pastelaria. A esta oferta acresce a introdução de novos produtos, adaptados às exigências dos nossos clientes, cada vez mais preocupados com os novos conceitos de saúde alimentar e a apresentação estética do produto que compram.