Uma PME Excelência de proximidade


A Electrificadora Central do Feijó é uma empresa que concebe e implementa soluções de instalações elétricas. Com quase 40 anos de experiência e contacto com o mercado, a empresa iniciou a sua atividade no setor imobiliário, mas cedo percebeu que era a área industrial a sua principal aposta. A oferta de um leque alargado de serviços tem permitido à Electrificadora Central do Feijó afirmar-se no mercado nacional como um player de referência, tendo sido recentemente distinguida como PME Excelência 2015.


Sediada em Almada, a Electrificadora Central do Feijó surge no mercado em 1977 em nome individual e em 1979 com o atual nome, para atuar no ramo das instalações elétricas do setor imobiliário. Os mentores do projeto foram José Teixeira e Manuel Zacarias, dois irmãos, que ainda hoje se mantêm na administração da empresa, juntamente com José Miguel, o mais recente elemento da administração. “Somos uma empresa familiar, com uma estrutura sólida que conta com quase 40 anos de experiência no mercado”, refere José Teixeira.


A evolução natural e gradual da Electrificadora Central do Feijó permitiu-lhe chegar a 2015 com valores de faturação a rondar os dois milhões de euros, fruto da atividade produtiva de uma equipa de 20 pessoas que sentem o espírito da empresa. “Todos os colaboradores fazem parte do quadro da empresa, todos eles contam com uma vasta experiência neste ramo de atividade. Confiamos a 100% em toda a equipa. A prova disso é o facto do trabalhador mais recente já ter dez anos de empresa", comenta José Miguel. ‘Low profile’, é assim que José Miguel descreve a gestão da empresa, que cada vez mais surpreende os seus clientes pela abrangência de serviços que presta.


Especialização
“Somos uma empresa de instalações elétricas, vocacionada para o projeto e execução, ou seja, concebemos e implementamos soluções através dos nossos quadros técnicos. A Electrificadora Central do Feijó atua essencialmente, hoje em dia, na área industrial. Existindo novos projetos industriais nós entramos logo na fase inicial em sintonia com as necessidades do cliente”, explica José Teixeira.


Desde o projeto, instalação elétrica e respetiva automação, a Electrificadora Central do Feijó tem todo um know-how interno que lhe permite oferecer um serviço chave na mão. Falamos do desenvolvimento do projeto, construção do posto de transformação, distribuição de energia e execução de outros serviços secundários, como é o caso de iluminação, rede estruturada, CCTV, deteção de incêndio e intrusão.


A gama de serviços prestados vai desde a força motriz à média tensão, gestão de energia passando ainda pela automação. Um aspeto nunca esquecido na empresa é a adaptação ao cliente. “A flexibilidade é um dos nossos cartões-de-visita”, garante José Miguel. A principal preocupação da empresa passa por garantir uma conjugação perfeita entre qualidade e preço, ao mesmo tempo que é dada a garantia ao cliente de que o produto não irá comprometer no futuro.