Qualidade, rigor e profissionalismo ao seu serviço
Com mais de 30 anos de experiência no mercado da construção civil, a Armindo da Conceição Oliveira, Lda. é uma empresa de referência em Santa Maria da Feira. Com uma aposta clara na qualidade, rigor e profissionalismo de todos os produtos e soluções que coloca ao dispor dos seus clientes, a empresa, especializada na construção de vivendas e blocos residenciais, aposta agora no setor industrial onde também já é uma referência.
Armindo da Conceição Oliveira criou a Armindo da Conceição Oliveira, Lda., há 30 anos e afirma que sempre trabalhou nesta área de negócio. Localizada em Santa Maria da Feira, a empresa está vocacionada para a construção de edifícios e obras públicas, edifícios residenciais e não residenciais e pavilhões industriais, oferecendo a mais-valia das soluções chave na mão. “Mais recentemente optámos por diversificar a nossa carteira de clientes e começámos a apostar no setor industrial. O balanço tem sido muito positivo sendo que realizamos diversas obras, sobretudo em Estarreja, onde somos já uma referência”, assegura o empresário. Atualmente, a Armindo da Conceição Oliveira, Lda. é responsável por uma equipa composta por 40 profissionais altamente qualificados e faturou mais de dois milhões de euros, em 2019. Apesar de todas as contingências, o empresário advoga que as expetativas são de crescimento para este ano.
Uma referência na região
Completamente dedicada ao mercado nacional, a empresa realiza obras com qualidade, rigor e profissionalismo. “Realizamos obras num raio de 50 quilómetros. Felizmente não sentimos a necessidade de ir mais além. Se assim não fosse, os custos de deslocação também seriam elevados, o que faria com que a margem de lucro descesse forçosamente. Tendo em conta este pressuposto, o mercado externo também nunca foi apelativo para nós, nunca tivemos esse objetivo ou ambição”, explica Armindo da Conceição Oliveira.
O empresário considera que, neste momento, o mercado está em crescimento exponencial, “o que é muito positivo para todos os players. A questão que se coloca agora é a se saber até quando é que o mercado se vai manter em alta. Já sabemos que as crises são cíclicas, pelo que voltará a assolar a nossa economia”, advoga Armindo da Conceição Oliveira que assegura que, atualmente, com a pandemia, “todas as pessoas têm algum medo mesmo que não o admitam. O medo sobretudo pelo desconhecido. Ninguém sabe o que acontecerá no futuro, quais serão as consequências desta segunda vaga”. Questionado sobre a forma como a pandemia condicionou a empresa, o empresário revela que, “felizmente, excetuando alguns períodos de quarentena o nosso dia a dia não foi muito afetado. Claro que tivemos que adotar todas as medidas de segurança exigidas pelas entidades competentes”.
Olhando para o mercado, Armindo da Conceição Oliveira defende que nunca teve concorrência e que nunca esteve preocupado com ela e explica porquê: “Muitos dos meus clientes acompanham-me há muitos anos, confiam em nós e na nossa qualidade, razão pela qual a questão concorrência não se coloca. A nossa agenda de trabalho está já completa para este ano e para o seguinte de 2021. Apesar disso, claro que conseguimos sempre encaixar mais um ou outro projeto”.
A falta de mão de obra
O empresário é perentório a afirmar que o grande problema que afeta, neste momento, o setor é a falta de mão de obra qualificada. “Felizmente, a nossa equipa de trabalho é bastante estável e a maior parte dos profissionais já está comigo há mais de 20 anos. Ainda assim, no caso de aparecerem jovens interessados em aprender este ofício estamos sempre disponíveis para ensinar, tudo para que eles cresçam profissionalmente connosco. Claro que depois existe sempre o risco de que estes se lancem por conta própria ou que prefiram ir trabalhar para uma nova empresa, porém nada podemos fazer”.
Quanto ao futuro, Armindo da Conceição Oliveira refere que está renitente quanto ao que possa acontecer no setor. “Apesar disso, a nossa expetativa é sempre de crescimento. Queremos oferecer aos nossos clientes sempre mais e melhores produtos e serviços”.