Design, qualidade e inovação

Presente no mercado há mais de 40 anos e com uma carteira de clientes consolidada, a Casa Ferreira Móveis é a detentora das lojas Interforma e Divani&Divani by Natuzzi no nosso País. Com uma aposta clara no design, qualidade e inovação, a empresa dita tendências e cria ambientes de decoração únicos e diferenciados, sempre a preços competitivos.
A Casa Ferreira Móveis é uma referência no sector do mobiliário, em Portugal. Com mais de 40 anos de experiência no mercado da qualidade aliada a um preço competitivo, a empresa é, hoje em dia, reconhecida como uma marca de vanguarda no sector da decoração, possuindo propostas e projetos que lhe permitem responder de forma personalizada e diferenciada aos desafios e necessidades que diariamente lhe são apresentadas pelos seus clientes. Com sede em Escapães, Aveiro, a empresa é detentora das lojas Interforma e Divani&Divani by Natuzzi no nosso País.
Com uma faturação superior a cinco milhões de euros, em 2019, as lojas Divani&Divani by Natuzzi e as lojas Interforma são a melhor escolha quando o cliente procura design e qualidade, com a melhor relação preço/qualidade do mercado, aliada a um serviço pós-venda de excelência. “Oferecemos todo o tipo de soluções para o nosso cliente poder decorar o seu espaço interior ou exterior. Uma ampla e completa oferta de mobiliário e complementos de decoração para a sua casa, sempre pautada pela versatilidade e modularidade, em associação a valores como experiência, foco no cliente e acessibilidade, nunca descurando a qualidade. O meu pai já dizia que, preço por preço, haverá sempre alguém quem vai fazer mais barato. Assim, ainda que não tenhamos sido capazes de mudar a ideia que muitos portugueses têm das lojas Divani&Divani by Natuzzi e das lojas Interforma, só venderem produtos caros, a verdade é que oferecemos múltiplas soluções, a preços muito competitivos e sempre com uma aposta inequívoca na qualidade”, assegura Anabela Ferreira, que assume, em conjunto com os irmãos Rui Ferreira e Maria do Carmo Ferreira, a administração do Grupo Casa Ferreira Móveis.
Aposta no cliente e nas parcerias
De acordo com a empresária, a tendência para este ano passará por decorações minimalistas, funcionais, alicerçadas em tons quentes, ligados à Terra, “no fundo, ambientes confortáveis e aconchegantes. As pessoas devem viver a sua casa de uma forma prática, sempre com um grande sentido de lar, onde se sentem abraçadas e seguras, ambientes que transmitem a personalidade e estilo de cada um”.
Anabela Ferreira explica que, ao longo dos últimos anos, as lojas Divani&Divani by Natuzzi e as lojas da Interforma apostaram no desenvolvimento de parcerias que permitem apresentar aos seus clientes soluções para decorações completas, projetos de interiores e de exterior que contemplam todos os espaços. “As nossas equipas estão perfeitamente preparadas para apresentar projetos globais – tanto indoor, como outdoor, garantindo sempre aos nossos clientes uma resposta diferenciada. As nossas apresentações 2D e 3D, interativas, possibilitam a antecipação do resultado, a apresentação de várias alternativas, o que facilita a tomada de decisão, uma vez que o cliente percebe, de imediato, como ficará o espaço. A verdade é que é para nós uma honra poder contribuir com a nossa experiência para acrescentar conforto, design, qualidade e funcionalidade a um espaço ao qual o nosso cliente chamará casa”.
Neste sentido, ao longo dos anos, a Casa Ferreira Móveis tem vindo a antecipar e a ditar tendências. Nas lojas Interforma, a empresa faz uma seleção criteriosa das melhores marcas de mobiliário e decoração internacionais e comercializa no nosso País insígnias como a Tapeçarias Ferreira de Sá, Rolf Benz, Reflex Angelo, Pianca, Tonon, Zanette, Hulsta, Tomasella, Oliver B, Nidi, entre outras.
De acordo com a empresária as lojas Interforma e Divani&Divani by Natuzzi estão direcionadas para o cliente da classe média, média-alta e alta.
Nas lojas da Divani&Divani by Natuzzi, “nunca poderemos esquecer que a Natuzzi é a marca por detrás da Divani&Divani, o maior produtor mundial de sofás e que tem uma excelente relação qualidade/preço”, advoga Anabela Ferreira que completa: “Mantemos parcerias com marcas que representamos há mais de 30 anos, o que é assinalável. Esta longa relação de confiança e de associação foi fundamental para o nosso sucesso e para fazer da empresa aquilo que ela é hoje. Quando a última grande crise económica afetou o nosso País, sobretudo no setor da construção civil e, inevitavelmente, no mercado imobiliário, só conseguimos ultrapassá-la porque contámos com a preciosa ajuda destes parceiros”.
A empresária revela que, para além das parcerias existentes com as diversas marcas italianas e alemãs, atualmente, a Casa Ferreira Móveis pretende firmar mais acordos com empresas portuguesas, “uma vez que consideramos importante para a Interforma representar produtos nacionais. Considero que este fator será valorizado pelos nossos clientes, uma vez que, cada vez mais, existe essa consciencialização para a aquisição de produtos portugueses. Esta é ainda uma fase embrionária de procura de consensos e soluções, até porque evitamos sempre entrar em guerra com a nossa concorrência. Apesar disso, a ambição existe e será concretizada”.
O mercado na atualidade
Ainda que a atuação das empresas do grupo esteja direcionada, sobretudo, para o mercado nacional, sobretudo através das lojas de Lisboa e do Algarve. “Vendemos muito mobiliário para estrangeiros que se fixam no nosso País, sobretudo brasileiros, angolanos, ingleses, franceses e estrangeiros provenientes dos países nórdicos, que posteriormente também adquirem produtos para as suas casas, nesses países. O mercado angolano continua a ser muito importante para nós, ainda que reconheçamos que, na atualidade, este atravessa algumas dificuldades, apesar disso, já estamos presentes neste mercado há muito tempo e a relação com os nossos clientes desenvolve-se com uma grande base de confiança”, assegura a empresária.
De acordo com Anabela Ferreira, neste momento, a Casa Ferreira Móveis atravessa uma fase de investimento e de renovação de lojas, apresentando um novo conceito e uma nova decoração. No passado mês de abril de 2018, o grupo abriu um espaço no Porto e, mais recentemente, em julho, um outro no Algarve, sendo que, no segundo semestre deste ano “iremos renovar a nossa loja, em Alfragide”. Estas renovações significam um investimento de cerca de 600 mil euros.
Acompanhada por uma equipa de profissionais altamente qualificados e experientes que estão no grupo há muitos anos, Anabela Ferreira revela que, neste momento, a Casa Ferreira Móveis aposta na consolidação do mercado e na atualização de conceitos, indo sempre de encontro às últimas tendências internacionais.